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Inbound: a estratégia de marketing do presente e do futuro

Atrair, converter, fechar e encantar são passos considerados bem difíceis para os negócios que querem conquistar os clientes. Precisa organizar um conteúdo bem segmentado e com promoções adequadas. Surpreenda o cliente!

O mercado digital é o primeiro meio de divulgação que as empresas estão buscando para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, essa ferramenta ela tem ajudado bastante na captação de novos leads qualificados.

O Marketing Inbound consiste em conseguir um número de pessoas interessadas por meio de geração de conteúdo altamente relevante, conseguindo engajamentos do público interessado.

Conheça melhor as etapas do Marketing Inbound:

  • Você sabe como atrair clientes?

Ao planejar precisa gerar conteúdo relevantes que atraiam o seu público.  Divulgue esse conteúdo de forma orgânica, faça parcerias com blogueiras para falar sobre o seu produto/serviço, compartilhe em grupos, redes sociais, faça com que o máximo de pessoas sejam atingidas com o seu conteúdo.

  • Legal obteve audiência com seu conteúdo, como converter em Clientes?

Vamos captar leads qualificados através de chat online, criação de páginas para cadastro de formulários (Landing Pages).

  • Consegui muitos cadastros, como faço para fechar os negócios com os clientes?

Crie estratégias para despertar a curiosidade desses clientes, conseguiu o cadastro agora é a hora de trabalhar esses leads, isso pode ser feito através de ferramentas como WhatsApp, Skype, E-mail Marketing. Com conteúdos relevantes a grandes chances de conseguir fechar o negócio.

  • A maior dificuldade das empresas: consegui transformar seguidores em cliente e agora?

É fundamental que haja um relacionamento após a venda de um serviço/produto,  mantenha-se ativo em redes sociais(Facebook, Twitter, Google Plus, Pinterest, outros), email marketing com dicas de uso, novidades.

Dica: Entenda as preferência do seu cliente, isso fará com que faça uma estratégia mais assertiva, com ofertas relevantes.

O que achou?

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Até a próxima!

Paula Araújo

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